Quem Somos

Em 1981, o Laboratório de Análises Clinicas São José ocupava uma área de apenas 50m² e contava com 02 funcionários, incluindo o seu próprio fundador, Manuel Assis Pereira Neto, farmacêutico pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e especialista em Análises Clínicas.

O próximo marco histórico ocorreu em 1993, com a inauguração da nova sede do Laboratório com 330m², e a aquisição de equipamento para dosagens imunológicas, hormonais e de marcadores tumorais. O ano também marca o início da participação no Programa Nacional de Controle de Qualidade pela SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas) com classificação mensal “Excelente”, mantida por todos os anos subseqüentes.

Em 2001, a fim de padronizar e tornar processos e procedimentos mais eficientes, o Laboratório São José ingressou no Programa de Qualidade Total (SEBRAE) por 18 meses. Em 2003, a Certificação ISO 9001:2000 foi obtida, definindo os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade e assegurando o controle efetivo de todo o processo produtivo. Além disso, 2003, marca a inauguração da primeira Unidade de Atendimento do Laboratório, situada na Rua Rodolfo Paixão, n. 168, no Centro de Araguari.

Em comemoração aos seus 25 anos, o Laboratório São José inovou mais uma vez garantindo acesso aos resultados de exames via internet. Alguns anos depois, em 2009, a Matriz é ampliada com o intuito de atender a demanda de novos clientes, oferecendo guichês de atendimento em dobro, sala de repouso, novos boxes de coleta, espaço para coleta infantil personalizado e sala de treinamento para os colaboradores. No Setor técnico, foram feitos investimentos em novos equipamentos automatizados nos setores de Bioquímica e Hematologia, otimizando processos internos desde o atendimento até a liberação e entrega dos resultados, e garantindo a segurança e confiabilidade de seus serviços.

A segunda Unidade de Atendimento, localizada na Rua Joaquim Carvalho Soares, n. 31A, é inaugurada em 2013. Com espaço amplo e disponibilidade de salas para possíveis parceiros na área da saúde, a Unidade é convenientemente próxima ao Centro Médico da Santa Casa de Misericórdia. E no ano seguinte, a Unidade Rodolfo Paixão foi ampliada para manter o atendimento dos clientes com conforto e comodidade.

Sempre inovando, em 2016 o Laboratório São José adquiriu o Scanner Vascular Portátil, cujos sistema de luz infravermelha e software de imagem exclusivo permitem a visualização do acesso venoso através da pele em até 10mm de profundidade. Além de outras importantes aquisições no setor técnico e inovações tecnológicas, 2016 foi também o ano da conquista do Certificado de Acreditação DICQ, que evidencia a qualidade e capacitação técnica do Laboratório São José perante às autoridades sanitárias e à comunidade.

Nos últimos anos, os investimentos em tecnologia e inovação continuam: desde a atualização de softwares até a aquisição de novos equipamentos bioquímicos, reduzindo o tempo de entrega de resultados. E em 2018, em parceria com a clínica de Imagens MEDX, o Laboratório São José inaugura nova Unidade de Atendimento à Rua Marciano Santos, 192 com o objetivo de trazer ainda maior comodidade para seus clientes.

O Laboratório São José se orgulha de seu time de 40+ colaboradores, e de seus contínuos esforços para melhor atender a comunidade. O reconhecimento, seja por prêmios anuais consecutivos ou por simples gestos de gratidão diários, continuará sendo a nossa maior motivação para continuar avançando e aprimorando nossos serviços.